terça-feira, 17 de julho de 2007

O Papa e a Missa Tridentina

Há uma matéria interessante no Catholic World News, afirmando que o Papa Bento XVI utiliza regularmente o missal de 1962 (forma extraordinária do rito romano) na celebração de suas missas privadas. Segundo informa o The New Liturgical Movement, a possibilidade foi inicialmente levantada depois de uma missa pública – na forma ordinária – em que o Sumo Pontífice teria se valido de uma rubrica da liturgia tradicional: segundo consta, ele ajoelhou-se antes de elevar a hóstia consagrada. Segundo fontes nossas, haveria também a possibilidade do Papa publicamente celebrar uma Missa Tridentina (forma extraordinária do rito romano) na festa da Exaltação da Santa Cruz, em 14 de setembro de 2007, quando entrará em vigor o Motu Proprio Summorum Pontificum, que levantou toda e qualquer restrição sobre a liturgia tradicional.

4 comentários:

Luiz Henrique Corrêa Mortágua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Henrique Corrêa Mortágua disse...

Olá Pascal Baylon!

Fontes **SUAS** afiram que o Papa celebrará uma Missa Tridentina?

Um dia serei importante assim! =)

Mas não resta dúvida de que isso seria um acontecimento extraordinário!!!

Fique com Deus,

Luiz Henrique

(perdoe-me o post anterior apagado, tinha um erro de português comprometendo a compreensão do mesmo)

Pascal Baylon disse...

Luiz,

Nada de muito misterioso ou importante, mas apenas rumores trazidos por um sacerdote que tem amigos no Vaticano. E espero que seja verdade. Seria mesmo o melhor exemplo!

um abraço,

P.B.

Maria João disse...

Na próxima sexta-feira, dia 20, realiza-se uma oração de TaiZé pelo Darfur , às 19h45m, na Igreja de S. Nicolau, na Baixa de Lisboa.

Participa e divulga! Se não puderes estar presente, reza na mesma.

bjs em Cristo
Maria João
Fé e Missão (Missionários Combonianos)