sexta-feira, 15 de junho de 2007

Novidades do Motu Proprio

No site italiano Petrus, Bruno Volpe afirma que o motu proprio para a liberação da Missa Tridentina (Missa de São Pio V) será publicado antes que o Papa Bento XVI saia de Roma para as férias de verão, em Castelgandolfo: "sarà pubbblicato poco prima della partenza di Benedetto XVI per le vacanze estive". Um grande amigo do Papa, Mons. Nicola Bux, afirma que é realmente uma questão dias. Ainda segundo o artigo, o documento está pronto, assinado e na fase final de tradução. Além disso, o motu proprio virá mesmo acompanhado de uma longa carta com todos os fundamentos teológicos da liberação e será apresentado em uma entrevista coletiva dos Cardeais Arinze, Hoyos e Herranz.
A informação de Bruno Volpe vem de encontro com a previsão feita ontem pelo STL Today, de que o documento poderia ser publicado em 14 de julho, data em que São Pio V publicou os textos litúrgicos que deveriam ser utilizados para sempre, no ano de 1570.
Outra informação bastante significativa é a carta do Presidente da Federação Internacional Una Voce, relatando o seu encontro pessoal com o Papa Bento XVI na Audiência da última quarta-feira (13/06/2007). Segundo ele, o Papa teria garantido a publicação iminente do motu proprio.

2 comentários:

Luiz Henrique Corrêa Mortágua disse...

Caro Pascal Baylon,

Estamos todos em oração para que este Motu Próprio seja publicado e devidamente acatado pelo clero católico!

Visite meu blog recém criado: http://www.fides.blogspot.com/

Fique com Deus,

Luiz Henrique

Pascal Baylon disse...

Luiz,

Obrigado pelo comentário e rezemos pelo Papa e a publicação do motu proprio.

P.B.